• Heino Felder

Atualizado: Jul 7


Hoje vamos falar dos 5 maiores passes que nos aguardam no roteiro "Travessia dos Alpes": - O Passo Grossglockner está situado em Salzburgo, na Áustria e pertence á cadeia montanhosa dos Alpes. A partir de Fusch, a subida até o Edelweissspitze tem 21,4 km de comprimento. Nessa distância, você escala 1766 metros de altura. A porcentagem média de inclinação fica em 8,3%.


- O Passo Giau está situado no estado italiano do Veneto. Esta região pertence aos Alpes Dolomitas. A partir de Cortina d´Ampezzo, a subida do Passo Giau tem 14.6 km de comprimento. Nessa distância, você escala 954 metros de altura. A porcentagem média, é de 6,5%.

- O Passo Fedaia também fica no Veneto e pertence aos Alpes Dolomitas. A partir de Caprile, a subida Passo Fedaia tem 14,1 km de comprimento. Nessa distância, você escala 1059 metros de altura. A porcentagem média, é de 7,5% com inclinação máxima de 18%.

- O Passo Sella está situado no estado de Trentino-Alto Ádige e ainda na região dos Alpes Dolomitas. A partir de Canazei, a subida do Passo Sella tem 11,4 km de comprimento. Nessa distância, você escala 758 metros de altura. A inclinação média, é de 6,6%.

- O Passo dello Stelvio está situado também no Trentino-Alto Ádige e pertence aos Alpes. É um dos passes mais famosos do mundo ciclístico. A partir de Prato, a subida tem 24,3 km de comprimento. Nessa distância, você escala 1808 metros a uma inclinação média de 7,4%.

- O Passo Gavia que está situado na Lombardia. A partir de Bormio, a subida do Passo Gavia tem 25,6 km de comprimento. Nessa distância, você escala 1404 metros e a média de inclinação, é de 5,5%.


Fonte: www.climbybike.com; www.panoramatours.com; www.italycyclingtour.it; www.rennradler.it; www.altabadia.org; www.bormiobike.it; www.epicroadrides.com

0 visualizaçãoEscreva um comentário
 

(49) 991940349

©2020 por Aventuras de Bike. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now